Malthusian – MMXIII

Malthusian demo coverPensa num som apocalíptico, que reúne membros de bandas consagradas como: Wreck of the Hesperus, Mourning Beloveth, Altars of Plague, e que consegue transparecer toda sua ira, blasfêmias e uma certa dose de instropecção num som calcado no Black/Death/Doom.

Este projeto formado em meados de 2012, tendo debutado com sua demo intitulada apenas de “MMXIII” e contém apenas 3 devastadoras canções em pouco menos de 25 minutos.

A demo abre com “Wraith///Plague Spore”, a parte que cabe a Wraith é como um prelúdio da seguinte Plague Spore e não há como explicar com palavras exatas o que esse som nos passa. Mas a impressão que fica é que acabamos de ser atropelados por uma carreta desgovernada, tamanho é o poderio de som desse quarteto irlandês.

A seguinte é “The Mother’s Blade” e em pouco mais de 10 minutos, temos a sensação de ter a vida arrancada à machadada, para tão logo se sentir dissecado enquanto os espíritos malévolos habitam esse corpo.

Guitarras rápidas, baixo ultra-pesado, blast beats aliados aos urros e grunhidos doentios, dão a tônica dessa música. Ao final dela temos uma certa atmosfera negra para tão logo emendar em “Hallucinogen”. Esta uma das faixas mais rápidas de duração e de velocidade. É bem verdade que encontramos algumas variações de tempo e em certas passagens chega a ser doentio essa lentidão, mas não pense que é algo como funeral doom e sim algo como o Incantation faz de forma primordial.

Se você está procurando por algo, como eles mesmos mencionam em sua página de Facebook “blackened death and claustrophobic doom”, esta demo é um bom exemplo disso.

Detalhe importante, este material foi lançado em K7 e deve ter seu lançamento em CD para logo e possivelmente em vinil, então busquem já a cópia de vocês.

 

Malthusian – MMXIII (Invictus Productions)

1. Wraith///Plague Spore

2. The Mother’s Blade

3. Hallucinogen

 

depress5

 

Contatos
Facebook

Invictus Prod.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s