Poema Arcanvs – Transient Chronicles

bmm063Novo trabalho de nuestros hermanos chilenos. Originalmente lançado em 2012 pelo selo local Australis Records e em 2013 ganhou uma nova roupagem e foi lançado mundialmente pelo selo russo Solitude Prod/BadMoodMan.

Visualmente não há diferenças entre os materiais lançados, a única coisa que podemos festejar é que a versão russa contém uma faixa bônus.

Há muitos anos atrás, nos primeiros meses de vida da primeira versão do Funeral Wedding, nos idos dos anos 2000, entrei em contato com a banda solicitando material para divulgação e a conversa caiu por terra.

Acredito que por isso, mesmo respeitando a banda, acabei deixando passar batido todos os materiais que eles lançaram desde então.

Agora que caiu em minhas mãos esse novo trabalho, vejo a besteira que fiz e por sorte vivemos na era da tecnologia e com apenas alguns “clicks” conseguimos baixar, mesmo que ilegalmente, algumas discografias.

De longe este é o trabalho mais maduro desses chilenos e o álbum todo soa coeso, com boas doses de melodias e melancolias.

Os vocais de Claudio Carrasco dão um show a parte, assim como os riffs de Igor Leiva.

Destaques vão para as faixas “Fugitive”, “Omniscient Opponent”, “Our Little Blood” “Fading”, não há como não citar a participação de Don Zaros (Evoken) nos teclados, mesmo que singela seja a sua participação e a quase death metal “Lambs”.

Como todas as bandas que conheci, que vieram do Chile, sempre teve ao menos uma música cantada em sua língua natal e “Inquilinos” está entre uma das melhores.

Um detalhe que vale ressaltar, a faixa bonus “Errant Souls” apareceu orignalmente na demo Underdeveloped de ’95, de quando a banda ainda se chamava Garbage, e aqui ganhou um novo acabamento.

Outro destaque positivo do material, é a arte gráfica, que é de excelente bom gosto e aliadas a música causa uma viagem única.

Entre em contato agora mesmo com a banda ou com selo e garanta a sua cópia, pois se trata de um item indispensável.

 

Poema Arcanvs – Transient Chronicles (Solitude Prod/BadMoodMan)

1. Us, Those Half Dead

2. Stream Of Debris

3. Fugitive

4. Inquilinos

5. Fading

6. Omniscient Opponent

7. Lambs

8. Default Song

9. Our Little Blood

10. Errant Souls

 

depress5

 

Contatos:

Facebook

Website

Solitude-Prod

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s