My Indifference To Silence – Horizon Of My Heaven

357686One man project de um veterano da cena russa, My Indifference to Silence, surgiu das cinzas de outro projeto intitulado On The Edge Of The Netherrealm capitaneado por Vladimir Andreev.

Encontramos aqui um doom/death com passagens funeral, muito bem composto e com muito peso.

Ao mesmo tempo em que se apresenta uma crueza nas linhas de guitarra, conseguimos identificar linhas melódicas, seja ela na guitarra ou teclado.

“Decline of your Consciousness” abre o disco da melhor forma. Seu instrumental arrastado, traz consigo uma atmosfera bastante densa. A medida que a música avança, ganha um pouco de velocidade.

Uma coisa que não gostei muito, que a bateria é programada e em algumas passagens soou um pouco artificial, mas isso não ofusca o brilho dessa música.

“For You” vem dando sequência para o álbum, apesar do mesmo nome da faixa do My Dying Bride, esta nada tem em relação aos britânicos. Aqui encontramos guitarras muito bem composta, andamento cadenciado com algumas quebradas, dando um toque bem interessante para ela.

Outro destaque vai para “Your Easy Death”. Com seu início alguns arpejos de guitarra e um vocal falado, para tão logo começar sua aura depressiva. Em meio a toda escuridão e lentidão, temos alguns fraseados de guitarra dando melodia para a faixa e quebrando um pouco a monotonia do funeral doom.

“Horizon Of My Heaven”, sempre que uma música dá nome ao disco, devemos prestar bastante atenção a ela, pois muitos julgam como sendo a melhor do disco. Eu sempre fiquei meio assim com esses pré-julgamentos, mas ainda assim essa é uma dos destaques desse álbum.

“Falling Stars” e “I Lost Myself” vem na sequência e ambas esbanjam muito peso e melodias fortes.

E para encerrar temos “We’re All On The Other Side” que começa de forma brilhante, mas tão logo começa os pedais duplos, voltamos aquela citação do início, e a velocidade apresentada aqui soou um bocado artificial.

No momento em que há uma quebra em seu andamento, as coisas funcionam perfeitamente.

Em suma, um bom álbum apresentado aqui e esperamos para que num próximo material esses pequenos detalhes sejam sanados e tenhamos um álbum ainda melhor do que esse.

 

My Indifference To Silence – Horizon Of My Heaven (BadMoodMan/Solitude Prod.)

1. Decline Of Your Consciousness

2. For You

3. Scream Of Despair

4. Around You

5. Your Easy Death

6. Horizon Of My Heaven

7. Falling Stars

8. I Lost Myself

9. We’re All On The Other Side

 

depress4

Contatos:

Facebook
Bandcamp
Solitude Prod

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s