Kausalgia – Farewell EP

a3859555040_10Primeiro material desses finlandeses e trazem consigo um som calcado no black metal, com algumas passagens atmosféricas e até mesmo Doom Metal.

Este projeto é capitaneado por ninguem menos que Markus Heinonen, que é o mastermind por trás das bandas Astral Sleep e Night of Suicide.

Este EP podemos separá-lo em 2 partes. As duas primeiras faixas temos um esporrento black metal, com vocais rasgados, instrumental cru e velocidade.

O disco abre com “Reincarnated” e apesar de seu andamento lento no início, ela vem ganhando velocidade. A sonoridade da Kausalgia, me lembrou a também finlandesa e falecida Bethel, onde praticavam um black metal altamente melódico e frio que debutaram apenas uma demo antes de encerrarem.

Vindo na sequência, temos “The Drug”, que é a faixa mais curta do play e tem a crueza das bandas nórdicas de black metal. Mesmo com um teclado dando o clima nela, ela mantém aquele sentimento gélido e cortante.

As duas últimas faixas desse EP é onde o bicho pega para o lado triste da força. “Lupaus” é uma faixa melódica e o oposto da faixa anterior. Repletos de acordes dissonantes e arpejos em contraponto com os pianos que vão dando o clima da música. Essa música tem um feeling depressivo e um andamento cadenciado, lembrando lá de longe o debut do Agathodaimon, deixando-a como uma das faixas de destaque do EP.

“Farewell”, faixa que da nome ao material é uma música que tem em seu início uma levada doom e bem melancólica e a medida que ela avança, ganha um pouco de velocidade mas nada como as primeiras faixas. Em seu final é levada de forma cadenciada para morrer em paz.

Foi lançada uma edição limitada com uma faixa bonus “As the Curtain Falls” e está disponível no bandcamp do selo, vide link logo abaixo.

 

Kausalgia – Farewell  (Pest Productions)

1. Reincarnated

2. The Drug

3. Lupaus

4. Farewell

5. As the Curtain Falls

 

depress5
Contatos:

Pest Productions

Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s