Ataraxie – L’Être et la Nausée

l'etre_et_la_nausee_frontcoverDoentio, é a palavra que resume esse novo material dos franceses do Ataraxie. Longos anos após seu último lançamento, eis que voltam com esse L’Être et la Nausée em 2 CD’s.

O primeiro disco abre com o petardo “Procession of Insane Ones” com apenas 20 minutos de duração. E nessa faixa já podemos sentir o que o disco todo nos apresentará, ou seja, muito peso, desespero, depressão e ódio.

Temos alguns momentos nela de pura introspecção e nesses momentos algumas passagens cantadas em francês, dando um toque bem pessoal a música.

“Face the Loss of your Sanity” vem na sequência e ao contrário da faixa de abertura, ela começa de forma violenta e a medida que os minutos vão passando, toda aquela ira vai se tornando introspecção. Aqui não há como não destacar os vocais característicos de Jonathan que nos passam um certo desespero em suas letras.

“Estats d’Ame” vem para encerrar o primeiro CD sendo como um grand finale para a faixa anterior.

O segundo play abre com “Dread the Villains” e seu início rápido, logo me trouxe a mente as bandas de death/doom do início dos anos 90 que muito praticavam essa sonoridade, como o primeiro play do Paradise Lost ou mesmo os americanos do Cyanide. Em seus 10 minutos de duração temos essa mesma pegada, ora mais cadenciada mas seguindo essa mesma linha.

E para encerrar temos “Nausée” com seu início lento, repletas de microfonia de guitarra já nos prepara para o enterro simbólico de nossa existência.

Os vocais num gutural baixo, sendo cantado de forma morosa nos dão um certo desespero, nos trazendo uma certa turbulência mental.

Novamente temos algumas passagens em francês, no seu início falado e posteriormente nos vocais desesperados nos trazendo uma certa angústia. E nesse clima vamos seguindo até o final da música.

Não me importo em esperar por mais 5 anos, se num próximo material desses franceses seguir essa linha, ou seja Funeral Doom/Death em estado bruto.

Um destaque especial para o trabalho do encarte, de muito bom gosto e agradecer a Weird Truth por nos presentear novamente com um excelente material.

 

Ataraxie –  L’Être et la Nausée (Weird Truth Productions)

CD1

1. Procession of the Insane Ones

2. Face the Loss of your Sanity

3. Etats d’Ame

 

CD2

1. Dread The Villains

2. Nausée

 

depress5

Contatos:

www.ataraxie.net

Facebook

Weird Truth

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s