Doomed – In My Own Abyss

sp068-12Diretamente da Alemanha nos é entregue mais uma grande banda via Solitude Productions. O nome do gigante é Doomed e ano passado foi lançado o segundo cd da banda, intitulado In My Own Abyss. Com um trabalho gráfico de muito bom gosto (e que, se comparado com a arte do primeiro cd, parece seguir uma linha estética) e boas referências, o grupo abre o cd na pressão com “Downward”, onde Pierre Laube, membro único do grupo, mostra todos os lados da banda de uma só vez, indo de boas levadas cadênciadas e vocal gutural de respeito para um timbre limpo de voz e levadas hipnóticas.
“Alone We Stand” nos presenteia com lindas melodias e peso acima da média.
A próxima música a ser destilada é “The Ancient Path” e o deleite é imediato quando a mesma inicia-se com timbres limpos de gelar a espinha logo adentrando em uma levada hipnótica de muito bom gosto. Melodias etéreas, vocais opressivos e atmosferas criadas na medida certa são destiladas durante os nove minutos da música ponto alto do long-play.
A Wall Of Your Thrones”, “Restless” e “Leave” (E que coisa linda é essa última mencionada) são executadas em seguida antes do grand finale: “Ах ты, степь широкая” (Sim, esse é o nome da música mesmo) e suas ambientações épicas, vocalizações em coro de muito bom gosto e grandes melodias criadas na guitarra.
Para os curiosos, a música na verdade tem 17 minutos e uma hidden track nos seus momentos finais que faz arrepiar até os cabelos mais escondidos do nosso corpo. Nesse segundo play, o Doomed finca seu nome como mais um grande expoente da vertente e ficamos no aguardo de mais obras como essa no futuro.

 

Doomed – In My Own Abyss (Solitude-Prod)

1. Downward
2. Alone We Stand
3. The Ancient Path
4. A Wall Of Your Thrones
5. Restless
6. Leave
7. Ах ты, степь широкая

 

depress4

Contatos:

http://www.doomed-band.de/

https://www.facebook.com/doomedband

http://solitude-prod.com/blog/lang/eng/2012/12/sp-068-12-doomed-in-my-own-abyss/

 

Resenha por Luiz Mallet. guitarrista das bandas Boreal Doom e Vociferatus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s