Wheel – Icarus

whelUm dos melhores lançamentos deste ano é o “Icarus” da banda alemã Wheel, seu segundo play está mais lapidado e épico do que o primeiro “Wheel” de 2010.
Seguindo uma linha menos direta do que “Wheel”, “Icarus” faz uso de uma linguagem distinta, passando por levadas mais ‘paradas’, lembrando até algo de Doom/Goth como é o caso da 1ª música ‘Oblivion (There Is No Alternative)’, já a 2ª ‘They Do for Us’ traz uma levada 70’s, a 3ª ‘Icarus’ se aprofunda numa atmosfera totalmente épica com vocais muito bem posicionados, momento que vem à mente Solitude Aeternus, aliás, em todo momento SA é lembrado.
Em seguida vem ‘Eclipse’, logo Candlemass vem à mente, com vocais sussurrados e um solo muito bem trabalhado, a próxima ‘A Daughter’s Song’, em certo momento me fez lembrar dos Stillborn (época do ‘Necrospirituals’), principalmente pela ‘tentativa’ de vocal gutural.
A penúltima ‘Misinterpretation of Kadar’ se inicia com uma intro em adoração à Alá, em seguida o golpe é desferido com uma pegada Pentagram, a última ‘Frozen Sun’ se faz por inteira em câmera lenta, contemplativa, com teclados ‘elevados’ típicos dessas passagens.
Enfim, um ótimo trabalho dos; Marcus Grabowski (Bass), Cazy (Drums), Benjamin Homberger (Guitars) e Arkadius Kurek (Vocals).

 

Wheel – Icarus (Eyes Like Snow)

1. Oblivion (There is no Alternative)
2. They do for us
3. Icarus
4. Eclipse
5. A Daughter’s Song
6. Misinterpretation of Kadar
7. Frozen Sun

 

depress4

Contatos:
http://wheeldoom.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/Wheeldoom?fref=ts

 

Resenha por GZ – DOOM, BE DOOMED OR FUCK OFF.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s