Aphonic Threnody – First Funeral

aphonic threnodyO que podemos esperar, quando juntamos num mesmo disco músicos das seguintes bandas: Urna, Gallow God, Dea Marica, Pantheist e Leecher? Música de carnaval é que não é.

Eis que essa banda que iniciou como um projeto de Riccardo e Roberto que tão logo foi tomando forma e outros músicos foram sendo adicionados.

Gravaram este EP com apenas 4 músicas, a versão em vinil ganhou um bonus track para Symphonaire Infernus et Spera Empyrium do dispensa comentários My Dying Bride.

E o que poderíamos esperar dessa banda, algo que não fosse sombrio, arrastado e depressivo.

Após um pequeno sampler introdutório, temos a faixa “The Threnody” inciando essa missa fúnebre. Riffs extremamente arrastados e ao fundo as linhas de teclado de Kostas vem ceifando a alegria restante no corpo do ouvinte.

Os vocais de Roberto estão fortes, envolventes e carregados de melancolia, mesmo sendo gutural.

“Eyes’ Light Faded Away” tem seu início um pouco doentio e aos poucos o seu funeral doom vai tomando forma. Essa faixa é pouca coisa mais rápida que a anterior, mas mesmo assim carregada de sentimento depreciativo.

Não deixe-se enganar pelo começo tranquilo de “Life Calls Death”, com arpejos de guitarra, uma linha de teclado para dar clima e uma flauta ao longe. Em uma passagem abrupta o belo fica para trás para dar lugar a essa negritude. Nessa faixa encontramos algumas mudanças de andamento, ora mais acelerada e outras vezes arrastadas, não deixando a música monótona em momento algum.

“Hollow” é sem dúvida a melhor faixa desse material, não desmerecendo as outras que também são igualmente boas, mas desde os primeiros acordes dessa música e ao longo de seus 10 minutos, temos nossos corpos esmagados por essa massa sonora.
E para encerrar temos “Symphonaire Infernus et Spera Empyrium”, que deixarei aqui o espaço aberto para o leitor tirar suas próprias conclusões.

A versão digital desse material também está disponível para download pago em sua página do Bandcamp, ou você pode entrar em contato com a banda via sua página do facebook e encomendar o seu vinil ou esperar um pouco pela versão em CD.

 

Aphonic Threnody – First Funeral (Terror from Hell/ Avantgarde Music)

1. The Threnody

2. Eyes’ Light Faded Away

3. Life Calls Death

4. Hollow

5. Symphonaire Infernus et Spera Empyrium (My Dying Bride cover)

depress5

 

Contatos:

http://aphonicthrenody.bandcamp.com/

https://www.facebook.com/pages/Aphonic-Threnody/527080693991442

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s