Funeralium – Deceived Idealism

352038Recebi esse disco nos primeiros meses desse ano e apesar das inúmeras audições, não consegui encontrar palavras suficientes que expressassem o que esse disco nos mostra.

Vamos primeiramente nos voltar para o lineup da banda, que teve uma significativa mudança após o lançamento de seu debut auto-intitulado.

Com a saída de Berserk, Toxine e do batera Ys. Para seus lugares tivemos a entrada de Asmael LeBouc (baixo/vocais) e A.D. K’shon (Bateria), além do retorno de Berserk. Ainda tivemos a entrada do também baixista Charles Ward e nessa lineup temos o também guitarra/vocal Marquis.

Se o material antigo da banda já era pesado e caótico, imagina com essa parede sonora ecoando dos falantes e o quão doentio ficou esse material.

A única coisa que posso dizer que esse disco é longo, depreciativo e niilista. Riffs lentos, bateria paralisante e doentia, aliados aos vocais agonizantes de Marquis.

Ao todo são 6 músicas dividas em 2 discos.

O disco 1, temos a “introdução” com “Blood, Phlegm and Vomit”, que ja vai nos preparando para a destruição de nossa tranquilidade.

“21st Century Ineptia” segue numa mesma linha doentia, nos passando o sentimento de que somos um mero lixo humano, vivendo nessa terra e ao longo dos seus 21 minutos vamos nos afundando dentro de nosso buraco existencial.

“Decived Idealism”, faixa que dá nome ao disco e apesar de seus 25 minutos, encontramos belas passagens de guitarra, uma certa melodia em seus riffs, coisa um pouco difícil encontrado no Funeral Doom desses franceses.

Iniciando o disco 2 temos “Hang These Bastards”, faixa que segue como abertura do material e mantendo a mesma linha doentia tão característica deles.

Seguindo temos “Don’t Hope for Any Better Things Now” e sinceramente, essa música me causa náuseas, tamanha é a negatividade que emanam dos auto-falantes.

Os vocais desesperados de Marquis vão lá no fundo da mente e fica meio que impossível você não visualizar o sofrimento do cidadão.

E para encerrar temos “The Higher we Climb, the Harder we Fall”, que serve como uma última pazada de terra no corpo cansado de tanta mutilação sonora.

A única coisa negativa se for por assim dizer, fica por conta do papel do encarte que tem uma gramatura um pouco grossa e ao ficar tirando e colocando na caixinha do cd, logo ela se deteriorará, mas isso de longe chega a ser algo que tire o brilho dessa obra-prima do Funeral Doom.

Apenas deixo uma frase após a audição completa desse disco: “Rigor mortis from retribution”.

 

Funeralium – Deceived Idealism (Weird Truth Productions)

1. Blood, Phlegm and Vomit

2. 21st Century Ineptia

3. Deceived Idealism

 

1. Hang These Bastards

2. Don’t Hope for Any Better Things Now

3. The Higher We Climb, the Harder We Fall

 

depress5

 

Contatos:

https://www.facebook.com/pages/Funeralium/206917779330589

http://www.funeralium.net/

http://www.weirdtruth.jp/releases/wt038.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s