Zgard – Astral Glow

bmm057-13Das terras geladas da Ucrânia, chega até nós o terceiro full-length da banda Zgard, formada por Yaromisl (Guitarra, vocal, teclados, mouth harp e programações) e Hutsul (Flauta), com uma bela apresentação visual, a bolacha chega até nós via BadMoodMan Music.

A primeira música se chama “Balance in Universe” e somos apresentados de cara a teclados bem postados e com ótimos timbres, a música se desenvolve bem e podemos vislumbrar a interessante forma como os instrumentos étnicos são colocados na música. A faixa tem ótimos riffs e ambientação primorosa, já abrindo o álbum de forma positiva. “When Breakin Down All the Ideals” vem em seguida, fincando o black metal rústico e folclórico praticado pelo grupo, porém com gravação acima da média do estilo. “Letargy Dream” é a próxima, mostrando as ambientações muito bem feitas pela banda logo no começo. Efeitos bem postados e guitarras ríspidas dão o tom da canção, que tem um trabalho de piano magnífico e riffs de guitarras épicos, criando uma faixa grandiosa. Novamente o trabalho étnico é muito bem explorado e dando o diferencial no som da banda. “Stars In The Night Sky” tem um começo mais arrastado, bem influenciado pelo doom metal, e novamente carregada de bons timbres ambientais. A faixa mostra um ótimo trabalho da guitarra de Yaromisl, com riffs intricados e exalando complexidade. Na parte do meio da música, temos o lado extremo da banda se fazendo presente. A faixa também contém um solo de guitarra simples mas eficaz. “Old Woods” começa de forma agressiva, mas logo volta ao lugar comum da banda, apresentando bons riffs e levada precisa. A música apresenta passagens extremas em toda a sua extensão e é a mais agressiva do play. “Astral Glow” vem na sequência destilando riffs de muito bom gosto por todos os setores da música.

“Return To The Void” é a música mais lenta do disco, com levadas bem cadenciadas e grandes partes mezzo-acústicas que engradecem a música e dão um charme ímpar ao longo de seus onze minutos. “Then Time Comes To Go Away” termina o CD de forma concisa, mas sem apresentar nada diferente do restante do CD.

O material é por vezes cansativo, por ser bastante homogêneo e ter músicas bem parecidas entre si, mas para fãs do black metal atmosférico e de bom gosto, a pedida é certa.

 

Zgard – Astral Glow (BadMoodMan/Solitude-Prod.)
1. Balance In Universe
2. When Breakin Down All The Ideals
3. Letargy Dream
4. Stars In The Night Sky
5. Old Woods
6. Astral Glow
7. Return To The Void
8. When Time Comes To Go Away

 

depress4

Contatos:

http://zgard.bandcamp.com/

https://www.facebook.com/pages/Zgard/203165013034128

 

Resenha por Luiz Mallet. guitarrista das bandas Boreal Doom e Vociferatus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s