Pallbearer – Sorrow and Extinction

325211Um belo dia ouço falar dessa banda, Pallbearer, e resolvo dar uma sacada pra ver se eles me fariam ter aquela vibe tão opressora, depressiva e tão introspectiva que pouquíssimas bandas de doom metal me faziam ter, como o Shape of Despair, o Longing for The Dawn,  o Warning e o Worship. E eles conseguiram.

Arrisco dizer que o Pallbearer, junto com o novo do Evoken e o do The Fall of Every Season, o fantástico “Amends”, é a melhor coisa que escutei de Doom Metal em 2012. É daqueles álbuns que só de escutar os primeiros segundos da primeira música do cd, você sabe que vai ouvir coisa boa do começo ao fim.

O início lento e solo de Foreigner com apenas violão + silêncio ao fundo é simplesmente maravilhoso. E aquela sensação de simplesmente estar entrando em uma dimensão vazia, que só um bom doom sabe fazer, é constante.

Mas é com a entrada do vocal de Brett Campbell que a coisa se destaca e mostra a faceta real do Pallbearer: De um doom arrastado quase flertando com o funeral, pedindo por um gutural fudido e podre, para um doom metal tracional porém bem dosado com várias vertentes do estilo, como o melódico e o stoner, tudo na medida certa. Algo que realmente não esperava e ganhou muitos pontos positivos com esse rapaz que escreve neste momento.

Durante a audição deste álbum, Sorrow and Extinction, foi impossível não lembrar do já citado anteriormente Warning, grupo de doom metal inglês, formado por Patrick Walker, e que em 2006 lançou o fantástico “Watching From a Distance” e logo depois a banda se pirulitou da existência para anos mais tarde formar o 40 Watt Sun, que não é a mesma qualidade do Warning, mas é legalzinho.

Finalizando, o Pallbearer é o album de doom metal, todo do jeitinho que o rapaz aqui gosta e que fã do estilo não vai botar defeito nenhum. Se você não gostou do álbum, você é estranho e eu não gosto de você.

 

Pallbearer – Sorrow and Extinction (Profound Lore)

1. Foreigner

2. Devoid of Redemption

3. The Legend

4. An Offering of Grief

5. Given to the Grave

 

depress4

 

Contatos:
https://www.facebook.com/pallbearerdoom
http://www.pallbearerdoom.com/

 

Resenha feita por Allan Daniel, baixista da banda Lacryma Sanguine.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s