Obsidian Sea – Between Two Deserts

337389Faz algum tempo que recebi esse material da Solitude-Prod, já o coloquei para rodar e sempre surge imprevistos que não consigo resenhá-lo, seja por motivo qualquer ou por apenas falta de palavras para fazê-lo.

O que dizer desse duo búlgaro, que praticam um som voltado ao doom tradicional? Que possuem uma pegada instrumental impecável, riffs cadenciados, bateria compassada, peso e melodia de dar inveja, mas tem alguma coisa nesse som que não me convenceu.

Não sei se foram os vocais, ou por ser um som que não traga nada de novo e não é por falta de costume, pois já ouvi algumas (lê-se muitas) vezes esse CD e não vai.

Mas como gosto é gosto, vamos tentar relatar os pontos altos desse material.

A primeira música, At the Temple Doors, é uma boa faixa de abertura pois consegue prender a atenção do ouvinte e bons riffs de guitarra são ouvidos nela.

Mountain Womb também tem uns riffs arrastados, e uma bateria com toques ritualísticos e um solo de guitarra simples, porém eficaz.

Impure Days mostra uma faixa cadenciada, com riffs bebidos na fonte da Iommi Doom Institute. Aqui os vocais estão de certa forma legais, não sei se já é o costume ou se realmente aqui eles estão inspirados. Nos minutos finais, temos uma pausa e logo temos uma acelerada no tempo, dando uma quebrada naquele andamento funesto.

Curse of the Watcher tem um início que me lembrou os riffs the Bell Witch do saudoso Mercyful Fate. Nela encontramos alguns fraseados de guitarra bem compostos e algumas quebras de andamento.

Outros destaques vão para Second Birth e Flaming Sword, a mais doom de todas e também a maior em duração, com pouco mais de 9 minutos.

 

Obsidian Sea – Between Two Deserts (Solitude Prod)

1. At the Temple Doors

2. Mountain Womb

3. The Seraph

4. Impure Days

5. Curse of the Watcher

6. Absence of Faith

7. Second Birth

8. Beneath

9. Flaming Sword

 

depress3

 

Contatos:

http://obsidian-sea.bandcamp.com/

https://www.facebook.com/pages/Obsidian-Sea/238436246221154

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s