Ankhagram – Where Are You Now

front-300x300Volto ao Funeral Wedding para resenhar desta vez o álbum Where Are You Now da one-man band russa Ankhagram. O CD é o quarto da carreira, lançado em 2010 e chega ao mercado através da gravadora Silent Time Noise. Logo de cara somos apresentados a uma bonita capa e arte gráfica, deixando assim o trabalho mais interessante de ser acompanhado.

A primeira música recebe a alcunha de Life’s Ocean. A banda apresenta logo a sua cara: Sonoridade lenta e grandes ambiências, aliados a vocais cavernosos e aura depressiva intensa, beirando o Funeral Doom Metal. A música é pesada e arrastada em sua grande parte, com bonitas seções limpas e partes intensamente densas e emotivas, grande faixa de abertura. The Mistress é a segunda música e tem um começo no piano que exala tristeza por todos os poros. O clima nao se alegra muito por toda a faixa e mantém a atmosfera densa e cavernosa por toda a sua extensão. Trees Of Feelings vem na sequência e se mostra muito inspirada pela fase inicial do Shape Of Despair, e eu como um grande fã dessa banda, não pude deixar de cair de amores por essa música. Levada forte, porém carregada de sentimento e angústia, riffs intermináveis e ambientações corretas dão o tom da canção, que pra mim é o destaque do álbum.

Shade You e K.O.D. seguem o padrão já mantido pela banda por todo o álbum. E como última música, temos um cover inusitado da banda MGMT, com a música Kids. Faça um contraponto: escute a música original e depois escute o cover do Ankhagram. O lead principal ganha ares muito macabros quando tocados pelo segundo artista! Mesmo assim, um cover preciso, inusitado e eficaz na proposta da banda, com uma versão bem competente.

Um bom material para qualquer pessoa amante do som arrastado e depressivo que, mesmo sem mostrar coisas realmente originais, consegue se firmar como um material de qualidade.

 

Ankhagram – Where Are You Now (Silent Time Noise Recs.)

1. Life’s Ocean

2. The Mistress

3. Trees of Feelings

4. Shade You

5. K.O.D

6. Kids (MGMT cover)

 

depress4

 

Contatos:

http://www.ankhagram.com

https://www.facebook.com/Ankhagram

 

Resenha por Luiz Mallet. guitarrista das bandas Boreal Doom e Vociferatus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s