Dom – I

286659Venho mais uma vez ao Funeral Wedding resenhar o primeiro álbum da banda de Funeral Doom espanhola chamada Dom, batizado sob a alcunha “I”, que vê a luz do dia via The Dread Lair/Satanarsa Records. O primeiro CD tem uma pegada concisa, mostrando que Iván “Belial” Manzano, membro único da banda, tem influências marcantes e de alto nível para preencher esse primeiro full-length da banda.

A primeira faixa, batizada Solitudo, já mostra de cara o som calcado no Funeral Doom mais atmosférico que a banda apresenta. Guitarras longas e teclados sombrios e minimalistas fazem a cortina pra variadas seções ao longo da música. O álbum é todo instrumental, dando assim um clima crescente de agonia e solidão. A segunda faixa, Pompa, segue a mesma fórmula: bateria monótona (no bom sentido da palavra), guitarras arrastadas e preguiçosas (também no bom sentido da palavra) e os teclados fazendo o grande clima da canção. Luctus vem em seguida com um começo exótico de guitarras em palm mute. Uma música interessante e com bonitas seções intermediárias. A quarta canção de nome Amentia é basicamente composta por passagens atmosféricas no teclado e alguns efeitos de guitarra. interessante e macabra. Timor apresenta um começo tímido, minimalista e interessante, que logo mostra guitarras potentes, bateria marcada e clima denso. Excessus é um apanhado das faixas já apresentadas e Epilogus vem para encerrar o álbum com uma peça simples e eficaz no piano.

Um álbum interessante e uma boa estreia da banda, ainda que cansativo pela falta de vocais e pouco aproveitamento dos outros instrumentos para preencher o vazio da ausência dos mesmos. Em tempo: a banda lançou um álbum ano passado chamado Dom II End. Boa banda, com som conciso e futuro garantido se acertar alguns poucos detalhes. Vale a conferida!

 

Dom – I (The Dread Lair/Satanarsa Records)

1. Solitudo

2. Pompa

3. Luctus

4. Amentia

5. Timor

6. Excessus

7. Epilogus

 

depress3

 

Contatos:

http://www.myspace.com/domfuneral

 

Resenha por Luiz Mallet. guitarrista das bandas Boreal Doom e Vociferatus
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s