Tenochtitlan – Sotvorenie Mira

 

bmm052-12Nos dias de hoje nesse mundo globalizado, tornou-se um tanto comum bandas de um país de origem que cantam coisas de uma outra cultura. Talvez a mais conhecida foi o Grave Digger com a indefectível Rebellion, e com o doom metal não está sendo diferente.

Chegando ao quarto material, esses russos cantam em sua língua nativa e tem em suas letras todo o misticismo das civilizações antigas dos Maias, Astecas e dos Incas.

Após uma introdução que parece que nos transportam aos tempos remotos, fazendo um clima perfeito para a faixa de abertura, Nachalo.

Guitarras pesadas, instrumentos de percussão, sons das flautas e vocais guturais são encontrados aqui. Alguns cantos ritualísticos também são encontrados facilmente o que acaba por cativar o ouvinte, principalmente a nós os sulamericanos.
O que deixou um pouco a desejar foi o som da bateria programada que ficou com um som um pouco artificial, faltando o “peso” da bateria acústica, mas não dá para menosprezar o trampo que eles tiveram para compor as linhas dessa bateria.

Outros detaques vão para a bela Sokol I Zmej, que ao fechar os olhos, o ouvinte parece ser transportado e ter formulado em sua cabeça uma cena qualquer daquela civilização.  A atmosférica Pohorony Montesumy, tem seu início tocado de forma que nos lembram aqueles músicos peruanos/bolivianos que ficam em frente as lojas de departamento, só que de uma forma mais climática e “doomzisticamente” falando.

Para que não conhece o som, fica a dica que lhe renderá uma hora de cultura e boa música.

 

Tenochtitlan – Sotvorenie Mira (BadMoodMan/Solitude Prod)

1. Tlaltekutli

2. Nachalo

3. Sokol i Zmej

4. Nual

5. Pohorony Montesumy

6. Cvetok Ish-chel

 

depress4

 

Contatos:

http://www.myspace.com/tenochtitlanofficial

http://solitude-prod.com/blog/lang/eng/2012/07/bmm-052-12-tenochtitlan-sotvorenie-mira-bmm-052-12-tenochtitlan-sotvorenie-mira/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s