Amber Tears – Revelation Of Renounced

Debut originalmente lançado em 2006 desse sexteto russo. Por mais que já tenham lançado um segundo material, para mim esse disco ainda era novidade até então.

Apesar do press-release vir nominado como Pagan/Doom e no Metal-Archives estar como Folk/Doom, posso dizer que o som deles lembra o Amorphis da fase Tales from the Thousand Lakes com uma ênfase maior nas atmosferas.

O encarte desse material é simples, porém bonito, mas é um tanto complicado acompanhar/cantar as letras em sua língua nativa.

Após uma pequena intro com uns pássaro cantando, fazendo todo clima com a capa, eis que Skvoz’ Osennij Dozhd’ inicia. Repleta de melodia e fraseados de guitarra, o que deixa o som deles bem característico. Os vocais variam entre o falado e o gutural de forma natural que em muitas vezes parecem que são dois vocalistas, mas tudo isso fica a cargo de Anton Bandurin.

Um destaque vai para Nad Poljami Vekov, que tem um clima sinistro, (vide o vocal nas primeiras estrofes) e depois embala num fraseado de guitarra, fazendo jus ao “rótulo” folk como se fosse um contraponto entre o vale dos mortos e o mundo terreno.

Zov Mechty segue na mesma linha da anterior, só que um pouco mais cadenciada.

Após uma pequena intro de teclado, Dorogoj Tenej começa como se estivesse convocando os mortos para a batalha final.

Sneg vem para selar o fim desses bravos guerreiros, que em sua batalha final foram descansar do outro lado. E apesar de seu andamento cadenciado, ela é carregada de melodia e após uma passagem atmosférica, deixando o ouvinte apreensivo e pensando o que virá a seguir.

Talvez a única coisa dispensável desse cd, após a faixa Otrechennoe Odinochestvo que na verdade é uma “outro”, temos uma pausa de uns 10 minutos e lá começa uma faixa escondida que é bem diferente do restante do cd, talvez por isso que ela está onde está.

 

 

Amber Tears – Revelation Of Renounced (BadMoodMan / Solitude Prod)

1. Intro

2. Skvoz Osennij Dozhd

3. Ostaviv Slezy

4. Nad Poljami Vekov

5. Zov Mechty

6. Dorogoj Tenej

7. Sneg

8. Otrechennoe Odinochestvo

 

 

Contatos:

http://www.myspace.com/ambertearsband

http://www.realmusic.ru/amber_tears/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s