Trails Of Sorrow – Languish in Oblivion

É da Itália o petardo à ser resenhado hoje. A banda Trails Of Sorrow, que conta com Friedrich Restless Soul nas guitarras, programações e sintetizadores, e Dying Poet Of Funeral Litanies nos vocais (Pseudônimos um tanto quanto estranhos, admitamos), está lançando seu primeiro álbum chamado Languish In Oblivion via Domestic Genocide Records. A banda é nova porém já conta com uma sonoridade concisa, buscando identidade própria e sabendo aonde quer chegar.
A primeira música se chama Dreams Are Dying e já nos presenteia com um dos grandes momentos do álbum (coloque em 2:11 e deixe a magia acontecer), apresenta belos vocais, boa atmosfera e guitarras poderosas. A Grave Of Loneliness começa de forma densa e cavernosa e mostra em sua curta duração vocais mais desesperados, criando um belo efeito. Trees Crying Leaves se mostra um belo interlúdio de piano para a maior música do cd, See My Blood Flowing. A canção se apresenta de uma forma pouco convencional, com levada de bateria e piano que soam um pouco estranho e algumas vocalizações que me parecem sem sentido, porém aos dois minutos a música adquire uma atmosfera neoclássica com ótimos vocais rasgados e guitarras bem presentes que se seguem por toda a música. In Luce, outro interlúdio, é apresentado antes de Suffering Comes, que se mostra um dos grandes destaques do álbum, com levadas bem cadênciadas, guitarras e vocais bem postados. Wonderful Memories é mais um grande destaque do álbum (Com enfâse na sessão iniciada aos 3:11) e a bolacha se encerra com o poslúdio A Blinking Shadow, fechando o play de maneira concisa.
Boa banda, que precisa de alguns retoques de produção e gravação no geral, mas se mostra no caminho certo, com grandes ideias e principalmente com identidade musical já lapidada. Confiram!

 

Trails Of Sorrow – Languish in Oblivion (Domestic Genocide Records)
1. Dreams Are Dying

2. Living as to Live is to Suffer

3. A Grave of Loneliness

4. Trees Crying Leaves

5. See My Blood Flowing

6. In Luce

7. Suffering Comes

8. Wonderful Memories

9. A Blinking Shadow

10. Ora è La Fine

 

 

Contatos:
https://www.facebook.com/pages/Trails-Of-Sorrow/167609686628239

http://www.reverbnation.com/trailsofsorrow

 

Resenha por Luiz Mallet. guitarrista das bandas Boreal Doom e Vociferatus
Anúncios

Uma resposta para “Trails Of Sorrow – Languish in Oblivion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s