Mare Infinitum – Sea of Infinity

A pedido do meu amigo Rodrigo, venho até o Funeral Weeding para resenhar o álbum da banda russa Mare Infinitum, que pratica um Funeral Doom/Death com algumas pitadas generosas atmosféricas no som. A banda lança seu primeiro cd pelo já conceituado selo do gênero Solitude Productions, sempre mostrando material de qualidade para os fãs.
A banda não tem muitas informações espalhadas, porém o que importa aqui é a música, e isso eles fazem muito bem: O cd abre com a pesada e densa In Absence We Dwell. A música nos presenteia com uma maravilhosa sessão atmosférica no meio dando um charme especial para um grandioso final com direito a vocais mezzo-limpos, executados por Ivan Guskov, de uma outra banda russa, porém essa de Heavy Metal, chamada Hunters.
A segunda música dá nome ao play. Sea Of Infinity carrega um clima denso e etéreo agora capitaneados pelas belas inserções de vocal feminino (feitos por Eris, que também toca teclado na faixa) e as novas aparições de Ivan Guskov. Novamente no meio da música há uma caída no ritmo e belas inserções de vocais sussurados, criando o clima que todos nós, amantes do doom mais arrastado, gostamos.
Beholding The Unseen tem certamente o clima mais pesado de todo o cd, com andamentos lentos e vocais agressivos na maior parte do tempo, porém sem perder a aura atmosférica que permeia por todo o cd. A música também conta com os vocais limpos de Ivan Guskov dando todo o charme necessário. A bela instrumental November Euphoria com seus longos e agonizantes (no melhor sentido da palavra) invoca os mais profundos e densos sentimentos para o grand-finale In The Name Of My Sin, com seus pouco mais de doze minutos com todos os elementos que fazem desse um grande álbum: Densidade, cadência, atmosfera, vocais fortes e muito peso.
O Mare Infinitum acertou em cheio no seu primeiro lançamento e se você gostar da banda, pode adquirir facilmente o play pelo site http://solitude-prod.com/. Vida longa à banda e que a mesma nos presenteie com grandes peças como essa.

 

Mare Infinitum – Sea of Infinity (Solitude Prod)

1. In Absence We Dwell

2. Sea Of Infinity

3. Beholding the Unseen

4. November Euphoria

5. In The Name Of My Sin

 

 


https://www.facebook.com/MareInfinitum

http://mareinfinitum.bandcamp.com/

 

Resenha por Luiz Mallet. guitarrista das bandas Boreal Doom e Vociferatus

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s