Abske Fides – Abske Fides

Mais uma banda brasileira tendo seu material lançado por um selo gringo. E há tempos eu já esperava por esse debut.

Conheci o som deles na época da demo Illness, e escutei alguma coisa no decorrer dos anos, e quando pensei em entrar em contato com a banda, eis que me surge esse debut.

Da época da demo para esse material tivemos uma certa mudança de estilo, o que antes era voltado ao funeral doom, hoje o som está mais para o dark doom. O que em qualidade sonora pouco importa, pois as músicas continuam muito boas.

Podemos notar uma certa influência de Dark Throne/Khold (nas guitarras), os vocais estão muito bem trabalhados, pois horas os guturais predominam e em certas passagens as partes cantadas dão um toque sombrio/melancólico, vide na faixa de abertura The Consequence of the Other e na seguinte Won’t you Come.

The Coldness of Progress tem em seu início uma certa viagem “astral”, com alguns barulhos de sintetizadores fazendo parecer estrelas cadentes e se o ouvinte se deixar levar realmente, é isso que dá para sentir. Depois passamos a cair de cabeça numa psicodelia sem fim, lembrando em muitos momentos os mestres do Pink Floyd. Muita viagem sonora, onde parece que estamos assistindo um filme de dentro da tela do cinema.

Aesthetic Hallucination of Reality, é a única faixa que já figurou em outros trabalhos e está presente nesse aqui. A versão da demo tem alguns minutos a mais do que nessa versão do play, e ela continua caótica e talvez melhor estruturada do que a original.

A faixa 4.48 segue na mesma pegada que as faixas de abertura, e contém um dueto de vocais muito interessante e de fundo os guturais dando um toque maléfico para ela.

E para encerrar temos a Embroided in Reflection. Escolha perfeita para encerrar esse disco, pois a faixa vai correndo e você como se estivesse naquele estágio entre o mundo real e o “sono”, e sua TV ainda estivesse ligada e de longe escuta um diálogo acontecendo em um filme qualquer.

Resumindo, esse debut do Abske Fides é caótico, depressivo e angustiante. Em suma tudo aquilo que um doomer necessita.

 

 

Abske Fides – Abske Fides (Solitude Prod)

1. The Consequence of the Other

2. Won’t You Come

3. The Coldness of Progress

4. Aesthetic Hallucination of Reality

5. 4.48

6. Embroided in Reflections

 

 

http://www.myspace.com/abskefides

http://solitude-prod.com/blog/lang/eng/2012/06/sp-060-12-abske-fides-abske-fides/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s