The Sullen Route – Apocalyclinic

Para quem conheceu o som deles no debut ‘Madness of My Own Design’, aguardou ansiosamente por esse material e que podemos resumir que a banda decidiu trilhar pelo lado do experimentalismo.
O conhecido death/doom de seu álbum anterior continua ali, mas agora tem um algo a mais que faz com que esse material soe bem diferente.
Confesso-lhes que a faixa de abertura Hysteria não me agradou muito, ou melhor eu gostei, mas não dos vocais dela. O início me lembrou muito o Nick Holmes da fase Shades of God, mas na medida que a faixa avança os vocais se tornam um pouco esquisitos, o que para mim acabou decepcionando.
As faixas seguintes Selfish I, Burial Ground, Cypnotic, são representações do que o The Sullen Route sabe fazer de melhor.
Já em Dune, o espanto foi grande. A faixa começa de uma forma calma, até um clima bluesy entrar em cena, o que ficou bem interessante. Alguns slides de guitarra foram usados, mas para quem esta acostumado a “podridão”, essa sonoridade deixou com um pé atrás.
Tonight’s Avenue tem um clima meio Katatonia, viajandona e com uma levada de bateria soando eletrônica mas novamente os vocais não me agradaram, pois Elijah canta com uma voz semi rouca dando uma impressão de um Lemmy desanimado.
All in October da uma levantada no astral do disco, sendo uma das mais rápidas e um convite ao depressivo ir bater cabeça. Nela encontramos algumas quebras em seu andamento, guitarras sem distorção junto com o baixo marcando a faixa.
Vamos esperar pelo terceiro disco desses russos para saber a que pé que irá ficar o som deles. Se forem seguir o caminho dessa última faixa, acredito eu que serão um dos nomes fortes na cena russa, agora se acabarem deixando levar pela “piração” certamente essa será uma banda que já foi legal.

 

The Sullen Route – Apocalyclinic (BadMoonMan/Solitude Prod)
1. Hysteria
2. Selfish I
3. Burial Ground
4. Cynoptic
5. Dune
6. Tonight’s Avenue
7. All In October

 

 

Contatos:
https://www.facebook.com/pages/The-Sullen-Route/106125116138850
http://solitude-prod.com/blog/lang/eng/2011/07/bmm-043-11-the-sullen-route-apocalyclinic/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s