Sorrows Path – The Rough Path of Nihilism

Essa banda é “antiga” mas debutou somente em 2010. Seus primeiros passos surgiram por volta de 93, tendo lançado apenas 2 demos (94/96) para depois encerrarem suas atividades em 98. Estiveram de recesso até 2005 quando resolveram voltar a atividade.
E o que encontramos aqui nesse debut é um som mais direto com uma influência direta do heavy metal tradicional/doom metal.
Os vocais de Angelos Ioannidis me lembrou em muitas passagens os vocais de Warrel Dane do Nevermore (isso não significa que ele cante igual ou com a mesma potência).
Neste álbum bem diversificado encontramos muita coisa boa, como o refrão grudento de All Love is Lost e os solos de guitarra em Fetish.
The Beast (S.P.R.) tem um toque especial, o seu começo meio fantasmagórico e assim como seu pré-refrão que tem uma pegada quase “operística” dando um certo suspense, para depois seguir em seu refrão. Os riffs assim como o solo de guitarra de Kostas Salomidis também são um dos atrativos dela.
Dirty Game começa de forma “explosiva” e a linha de baixo se torna bem marcante, assim como os bumbos precisos de Fotis Mountouris são a tônica da faixa. O refrão dessa faixa fica quase impossivel não cantar junto e se imaginar na situação: “Honey, play your dirty game, but you’ll lose again. Foolish girl, play your dirty game, you’ll become my slave”.
Getting Closer é outra faixa que sentimos o poder de fogo desses gregos, novamente a bateria precisa, o baixo se fazendo presente aliados ao andamento quebrado dela.
Outros destaques vão para Queen of Doom, Hymn of Differentiation, Empty Eyes and Blackened Hearts.
Em suma um bom disco de estréia e agora ficamos no aguardo de seu segundo material que deverá vir mais pesado pois a banda recém admitiu seu segundo guitarrista.

 

Sorrows Path – The Rough Path of Nihilism (Rock it Up Records)
1. All Love is Lost
2. The Beast (S.P.R.)
3. Honestly…
4. Fetish
5. Dirty Game
6. Mr. Holy
7. Getting Closer
8. Queen of Doom
9. Prostitute
10. Hymn of Differentiation
11. Empty Eyes and Blackened Hearts
12. Nihilism

 

 

Contatos:
http://www.sorrowspath.net
https://www.facebook.com/SorrowsPath

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s