Edenian – Winter Shades

Lembro que da metade para o final dos anos 90 era até chato abrir qualquer revista de metal e na época existiam inúmeras bandas com um som voltado ao gothic/doom, ou seja, vocal podrão/vocal doce da donzela. Muitas dessas bandas que vieram no embalo de Theatre of Tragedy/Tristania/Draconian, e hoje meio que “sumiram” do mapa, talvez boicotada por elas mesmas pois a cada canto pipocavam bandas do gênero.
Anos mais tarde desse modismo todo, ainda surgem bandas que fazem essa linha de som e conseguem colher bons frutos, pois recebem a influência e não se deixam levar como meros clones e apesar de não apresentarem nada de novo, esses ucranianos fazem de forma simples e direta, e ao mesmo tempo que nos brindam com belas melodias nos jogam um balde de água gelada pelas harmonias.
Logo na intro de piano sentimos aquela influência de Draconian em seu som e tão logo a segunda faixa Thy Heavens Wept In Mourn começa e sentimos os vocais de  Samantha Sinclair temos já um ponto positivo, ela canta com a sua própria voz e não de forma “operística” como Tarja e afins.
Os vocais masculinos chamam bastante a atenção pois não se prende ao gutural, sendo intercalado por vozes limpas e até mesmo um mezzo gutural.
Podemos destacar nesse trabalho as faixas, além da citada Thy Heavens Wept in Mourn, as seguintes Winter Shades, The Field Where I Died, Embittered Silence.
Beauty Entwined é outra que merece destaque, primeiramente pelas linhas dobradas dos vocais da senhorita Samantha e pelas belas harmonias de guitarra.
Agora o que é Fall the Dusk, a música vai seguindo igual as antecessoras, mas na metade dela temos um interlúdio com cello que é de arrepiar.
Em suma, um ótimo debut para quem é chegado a essa linha do doom metal e também recomendado para amantes de boas melodias, e tenho certeza que se você estiver no clima com a “gatinha”, esse cd lhe ajudará ainda mais.

 

Edenian – Winter Shades (BadMoodMan/Solitude Prod)
1. Decadent Blossoms (Intro)
2. Thy Heavens Wept In Mourn
3. Winter Shades
4. The Field Where I Died
5. When I Gave Her My Eden
6. Embittered Silence
7. Beauty Entwined
8. Fall The Dusk
9. Burning Horizon
10. Beneath An Abstract Sun (Outro)

 

 

Contatos:
http://www.myspace.com/edenian
http://solitude-prod.com/blog/lang/eng/2012/05/bmm-051-12-edenian-winter-shades/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s