Decayor – Recurring Times of Grief

Como é bom pegar uma demo para ouvir e ainda saber que existem bandas que apostam naquela linha old shool para executar o seu som.
Veja o caso dessa banda aqui, surgiram em 2001 tendo lançado poucos materiais até então, sendo em 2005, 2008 e esse em 2009.
Após a breve intro de Stir of Echoes servindo de preparação do terreno para o massacre death/doom desse trio irlandês.
Veil of Despair começa de forma lenta e poderosa ao longo de seus 12 minutos encontramos tudo aquilo que uma banda precisa: linhas melódicas de guitarra, baixo preciso, bateria cadenciada e um vocal cavernoso. Encontramos algumas passagens atmosféricas e também alguns vocais agonizantes.
The Sacred Heart is Bleeding começa com uma pegada voltada ao death metal (old school) e já em seu primeiro minuto você se flagra batendo cabeça. Um destaque para essa faixa são os vocais limpos um tanto sofridos, muito bem executados e causam uma certa aflição no ouvinte. O andamento tem uma quebrada de tempo ou podemos simplesmente dizer literalmente que morreu, e até podemos ouvir alguns grunhidos aqui e ali.
Weeping Willows vem para encerrar essa demo, começando com uma linha melódica de guitarra e por alguns instantes temos somente a bateria conduzindo o moribundo. Novamente as linhas melódicas entram em ação e aliadas aos vocais limpos vão conduzindo o ouvinte ao vale das sombras dando um certo ar sorumbático a faixa. Após passado o momento de melancolia, chegamos a agressividade para novamente cair em desespero e morrer em calmaria
Para quem busca aquele death/doom com uma cara dos anos 90, lembrando de leve as bandas pioneiras do estilo como Paradise Lost/Anathema fica uma boa a dica.
No link abaixo tem sua demo de 2008 (Welcome to the Blench of Betrayal) disponível para download, e que venha logo o full lenght.

 

Decayor – Recurring Times of Grief (independente)
1. Stir of Echoes
2. Veil of Despair
3. The Sacred Heart Is Bleeding
4. Weeping Willows

 

 

Contato:
http://www.lastfm.com.br/music/Decayor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s