Alcest – Les Voyages De L’Âme

A cada novo lançamento do Alcest é uma certeza de que grandes melodias estarão presentes e pequenas peças épicas fazendo parte dessa complexa obra de arte.
O disco abre com a bela Autre Temps, onde Neige esbanja melodias viajantes e abusa dos vocais enigmáticos dando um toque melancólico e nos mostrando o que nos aguarda nesse álbum até o final de sua audição.
Là Où Naissent Les Couleurs Nouvelles é a seguinte e nela encontramos o que Neige faz de melhor, guitarra distorcida, vocais melancólicos para depois migrar seu som viajante à tempestade black metal, crua e ríspida característicos da banda.
Les Voyages De L’Âme, música que da o nome ao play e para mim uma das melhores canções feitas por Neige. A atmosfera da faixa nos traz uma melancolia e ao se deixar levar pelas linhas de vocais, você sente seu corpo flutuando como se realmente sua alma quisesse se desprender e deixar esse mundo de trevas para trás.
Nous Sommes L’Emeraude é uma das mais “animadas”, com uma melodia bela e linhas claras que seguem os vocais de Neige, detalhe para o vocal de apoio ao fundo compondo a harmonia. Para quem não sabe, essa faixa foi escrita pelo poeta belga Charles van Lerberghe.
Beigns of Light é a faixa mais “black” de todas e apesar dos corais no início, toda o lado raivoso vem à tona nessa faixa. Podemos escutar algumas palavras sendo vociferadas ao fundo dando um certo toque melancólico a ela.
Faiseurs De Mondes nos faz lembrar dos trabalhos antigos do Alcest, com um approach voltado ao black metal, me trazendo a mente os dias de solidão de minha juventude, onde passava horas e horas escutando diversas canções para que me fosse confortada a alma. Podemos notar essa sensação de conforto na metade da faixa pois dependendo de seu estado de espírito, é possivel sentir um véu de melancolia lhe envolvendo.
Havens é apenas uma passagem para Summer’s Glory que encerra o álbum de maneira ímpar, como se fosse um resumo de tudo que ouvimos anteriormente. E com toda certeza será um dos melhores lançamentos do ano.
Agora é só colocar pra tocar para sentir tudo novamente.

 

Alcest – Les Voyages De L’Âme (Prophecy Productions)
1. Autre Temps
2. Là Où Naissent les Couleurs Nouvelles
3. Les Voyages de l’Âme
4. Nous Sommes l’Emeraude
5. Beings of Light
6. Faiseurs de Mondes
7. Havens
8. Summer’s Glory

 

 

Contatos:
http://www.alcest-music.com/
https://www.facebook.com/alcest.official

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s