Stereochrist – III

Para uma banda rotulada como “doom”, a pegada bem “pra cima”, puxando mais pra stoner metal. Produção que parece um intermédio entre uma demo e um álbum “de verdade”. Não decepciona, mas talvez a masterização pudesse ter dado um ganho no som dos caras.
O vocalista Péter Felföldi tem um timbre de voz parece uma mistura de Bruce Dickinson com John Bush (Anthrax/Armored Saint), mas sem os exageros dos dois.
No mais, o baixo é marcante, com alguns momentos de destaque e as guitarras trazem alguns bons riffs, solos contidos e momentos acústicos.
A faixa de abertura Double Trouble começa com seu doom-stoner sem grande impacto. Baixo levando o groove e harmônicos a la Zakk Wylde pipocam em alguns momentos, a seguinte The Long Hard Mile percebe-se a influência do Corrosion Of Conformity, mas ela não traz nenhum momento de maior interesse, nitidamente uma filler que não merecia estar nesta posição do álbum… só o riff do início não segura a música. Nesta Deal With Or Do Without a pegada é um pouco mais nervosa na guitarra, palhetadas quase thrash, sonoridade mais moderna, lembrando Pantera, vagamente.
When You Climb Up The Ladder é a mais agitadinha até agora, ainda mais thrash que a anterior, breakdown bacana, boa pra bater cabeça e certamente agita o moshpit. Unified Theory cai a velocidade e o vocal começa a se tornar repetitivo, sente-se a de falta linhas melódicas marcantes e originais. A letra fala de moléculas e da Via Láctea. Veia “stoner psicodélica” assumida totalmente nesta faixa. Queen of Octopi pegada  stoner com forte influência southern com riffs de guitarra que lembram Helmet, staccato seguido de palm muting. E para finalizar Soul Squeezercom riffs tradicionais, saideira mais arrastada (bom pros fãs de doom) e novamente nada de excepcional nos vocais. Em resumo, o álbum III da Stereochrist é recomendado para fãs de BLS, stoner metal em geral, mas sem criar expectativas para um álbum inovador ou mesmo marcante.

 

Stereochrist – III (PsycheDOOMelic Records)
1. Double Trouble
2. The Long Hard Mile
3 – Deal With Or Do Without
4 – When You Climb Up The Ladder
5 – 941028
6 – A Shipload To Tricks To Forfeit
7 – Unified Theory
8 – Queen of Octopi
9 – Shallowman
10 – Soul Squeezer

 

 

Contato:
http://www.stereochrist.com/english.html
http://www.psychedoomelic.com/ 

 

by Paulo Priess (Designer Gráfico e owner do site Anthrax.com.br
(webmaster@anthrax.com.br)

Deixe um comentário