Leather Nun America – Kult Occult

Novo trampo desses norte-americanos do Leather Nun e trazem consigo o que ja vêm fazendo em seus trabalhos anteriores, ou seja, doom metal tradicional com umas pegadas stoner.
O álbum abre com uma narrativa e parece ser retirada de algum filme, e logo começa o massacre sonoro com Murderkkult, lembrando muito o Black Sabbath primeiramente pela timbragem bem setentista dos instrumentos e segundo pelos duetos de guitarra e baixo.
Os vocais são um ponto forte da banda pois tanto o baixista quanto o guitarrista cantam, apesar de cada um ter sua particularidade nos vocais e soarem “diferentes” acabam casando perfeitamente com o som.
Indra é seguinte faixa e a pegada setentista é bem explícita e nos traz alguns bons momentos ainda mais nos proporciona um leve bate-cabeça. Suas viagens de guitarra e seu baixo bem marcado mostram como a banda deve soar em seus shows que deve ser no mínimo empolgantes.
Lasting Dose é uma faixa acústica muito bacana, com umas viagens de guitarra em meio aos dedilhados, e os vocais acabaram lembrando o Phil Anselmo cantando Planet Caravan.
Após a calmaria vem a porrada stoner de White Horse, fizeram até um clip para ela, tosco por sinal, mas o que vale é a sonzera: http://www.youtube.com/watch?v=M-_Ree3rrJk.
Anointed with blood of the Snake segue na mesma pegada, e a mudança de uma para outra é tão desapercebida que as vezes temos a impressão de estar ouvindo a faixa anterior, e apesar do disco todo soar muito bom, essa é uma que mais gostei, talvez pelo refrão que acaba grudando no cérebro.
Sacrosanct é outro interlúdio acústico só que dessa vez sem vocal, servindo como uma pequena introdução para Born Cold. Esta faixa talvez seja a mais sabbathica de todo o play mas não pensem que segue como algo copiado, pois apesar da influência de Iommi & Cia ela tem sua própria personalidade.
Damiana podemos chamar de balada do play, começando acústica com um belo dedilhado e um vocal meio melancólico e ao longo de seus 4 minutos ela vai se tornando mais legal com a incorporação de umas frases de guitarra e rufos de bateria.
E para encerrar Leadcatcher com aquela narração do início do play dando a conexão final e encerrando como um grand finale.
Recomendado para ser ouvido a qualquer hora do dia, principalmente com a gatinha ao seu lado, ou em viagem, mas cuidado com a velocidade.

 

Leather Nun America – Kult Occult (PsycheDOOMelic Records)

1. Murderkkult
2. Indra
3. Lasting Dose
4. White Horse
5. Anointed with blood of the snake
6. Sacrosanct
7. Born Cold
8. Damiana
9. Leadcatcher

 

 

Contatos:
http://www.facebook.com/leatherNunamerica
http://www.reverbnation.com/leathernunamerica
http://psycheDOOMelic music store 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s