The Undergrave Experience – Macabre – Il Richiamo Delle Ombre

Não que haja algum preconceito, mas ao receber esse material e ler o press release juro que fiquei com um pé atrás, pois sempre tive um receio de bandas italianas, ainda mais depois daquelas melodias açucaradas das bandas power medieval que assolaram o mundo tempos atrás. No metal extremo as experiências também não foram muito agradáveis, e salvaram-se poucas coisas vindas do país da bota. Mas ainda bem que temos esse The Undergrave Experience para salvar a lavoura e nos brindar com um poderoso funeral doom nos moldes do EA e seus dois sons são de arrepiar em seus quase 45 minutos.
Mater Mortalis Tenebrarum abre de forma ímpar esse play, com vocais ultra graves e seu andamento arrastado vai deprimindo o ser ouvinte, ainda mais com a linha melódica da guitarra fraseando em meio aos acordes pesados. Apesar do funeral doom não “permitir” muita mudança rítmica, esses italianos incrementam com passagens atmosféricas, e por vezes um piano moribundo em meio a batidas tribais de bateria vão levando a música. Uma passagem interessante nessa faixa são as vocalizações em latim sendo recitadas de uma forma macabra, parecendo que há um espirito antigo incorporando no cidadão quase sem vida.
Zombie Graveyard Horizon vem para dar seqüência a essa missa fúnebre, sendo praticamente toda a música levada em acordes de piano e frases de guitarra e vocais por vezes sussurrados e guturais. A medida que a faixa vai avançando, essa tocata de piano vai angustiando o ouvinte e vem a vontade de sair correndo para um lugar ermo e soltar aos gritos toda aquela angústia que você tem acumulado durante meses. E nos minutos finais da faixa, passa a impressão de que tudo o que ouvimos nada mais seria do que uma trilha sonora de um filme de suspense/terror, onde o assassino se safa e todas as mortes que ele causou estão passando em câmera lenta em meio aos créditos.
Uma coisa interessante que vale citar, é que a temática lírica desse disco é justamente baseada nos clássicos filmes de terror italiano.
Então se você está a procura de algo depressivo, angustiante e mesmo assim recheado de melodia, este debut é um prato cheio.

 

The Undergrave Experience – Macabre – Il Richiamo Delle Ombre (Solitude Prod)
1. Mater Mortalis Tenebrarum
2. Zombie Graveyard Horizon (Ballata Mortale)

 

 

 

 

 

Contatos:
http://solitude-prod.com/blog/lang/eng/2011/08/sp-049-11-the-undergrave-experience-–-macabre-–-il-richiamo-delle-ombre/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s